Um Ponto De Fuga

sexta-feira, maio 06, 2005

Downtown LX

Só para dizer, que os melhores Mountain Biker´s do Mundo reúnem-se amanhã entre o castelo de São Jorge e a zona ribeirinha de Lisboa. Desfilam as suas armas, entre as ruelas a tresandar a bacalhau.

Esta prova, que se iniciou em 2000, revolucionou a nível mundial o conceito de descidas em BTT, desafiando os pilotos a pedalar num percurso urbano com características bem diferentes das habituais, composto por obstáculos tão difíceis e espectaculares como a tradicional calçada portuguesa, os carris dos eléctricos lisboetas, o salto por cima de um carro e as centenas de degraus que serpenteiam nas bonitas e estreitas ruas de Alfama. Um traçado único que os participantes percorrem a velocidades alucinantes, lutando contra o relógio e com o objectivo de registar o menor tempo possível. O percurso é igual ao do ano passado e por isso o principal desafio será bater os tempos obtidos pelos vencedores de 2003: o britânico Steve Peat foi o mais rápido entre os homens, descendo os 1000m em 1m32s788, enquanto nas senhoras a suíça Marielle Saner foi a mais lesta com 1m44s527.
A edição 2004 do LISBOA DOWNTOWN é um dos mais importantes eventos de BTT a nível mundial, volta a pontuar para o Ranking da União Ciclistica Internacional (UCI) e conta com a melhor lista de participantes de sempre, tanto no sector masculino como no feminino. Entre os homens destacam-se os 5 atletas que actualmente ocupam as 5 primeiras posições do Ranking Mundial de Down Hill da UCI, respectivamente: Mickael Pascal (FRA), David Vazquez Lopez (ESP), Cedric Gracia (FRA), Steve Peat (GBR) e Greg Minnaar (RSA), que é o actual Campeão do Mundo. Entre as senhoras está também garantida a presença das 2 melhores do mesmo Ranking: Marielle Saner (SUI) e Nolvenn Le Caer (FRA). Nesta categoria o destaque vai uma vez mais também para a pluri-Campeã Mundial Anne-Caroline Chausson (FRA), que actualmente participa apenas em eventos seleccionados e que este ano é nomeada na categoria de Desportos Alternativos dos Laureus World Sports Awards. A lista de participantes é composta por cerca de 75 atletas de todo o Mundo e entre eles vão tentar brilhar os melhores portugueses, recaindo as principais atenções sobre Cláudio Loureiro, Nuno Duarte, Marcio Ferreira, Pedro Salgueiro, Sérgio Campos e Ana Martins.
A prova desenrola-se Sábado, 8 de Maio, a partir das 14H00. Todos os participantes alinham nas Meias Finais, que qualificarão os 25 melhores atletas masculinos e as 8 melhores femininas para a grande Final. O público pode acompanhar as arrepiantes descidas ao longo de todo o percurso, ou optar por assistir a todos os momentos no ecrâ gigante montado junto à chegada, no Largo do Terreiro do Trigo, onde poderão também divertir-se com as diversas animações ai montadas.

Main Info Aqui

2 Comments:

Anonymous Bruno disse...

Caramba..só faltava terminares com um "E EU VOU LÁ ESTAR!" :D :D

Abraço,
B

6/5/05 17:56  
Blogger ... disse...

dsc...é um assunto de capital importância!

6/5/05 20:46  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home