um-ponto-de-fuga-banner

quinta-feira, 7 de julho de 2005

A Arte é Unívoca

A beleza começou por ser uma explicação que a sexualidade deu a si-própria de preferências provavelmente de origem magnética. Tudo é um jogo de forças, e na obra de arte não temos que procurar «beleza» ou coisa que possa andar no gozo desse nome. Em toda a obra humana, ou não humana, procuramos só duas coisas, força e equilíbrio de força - energia e harmonia.
Perante qualquer obra de qualquer arte - desde a de guardar porcos à de construir sinfonias - pergunto só: quanta força? quanta mais força? quanta violência de tendência? quanta violência reflexa de tendência, violência de tendência sobre si própria, força da força em não se desviar da sua direcção, que é um elemento da sua força?
Fernando Pessoa, in Correspondência

quarta-feira, 6 de julho de 2005

Stalker

Image hosted by Photobucket.com
"...It looks staggeringly beautiful, and takes PC visuals to a place we've all been looking forward to for a long, long time..."
EuroGamer
"...a top notch physics engine..."
PC Gaming World
"...Stalker is certainly going to be a feast for the eyes..."
PC Format
April 12, 2006, 02:33 p.m.

Chernobyl zone was lit by an intolerably bright light. The clouds were evaporating in the silver bright sky with a thunder and earthquake to follow. People fell on the ground facedown closing their bleeding eyes and ears. The glow spread over an immense territory which was subsequently called the Zone. People ran away saving their lives. It looked like a radioactive explosion at the nuclear plant occurred. The army sealed off the Zone..........
Para que as duvidas se dissipem, o Personal Computer ainda é por excelência a melhor plataforma de jogos, este jogo é a prova cabal disso.

sábado, 2 de julho de 2005

Rochamp Section

Image hosted by Photobucket.com

Edifício paradigma na caminhada pessoal que Le Corbusier fez pela Arquitetura, a afastamento do famoso poema da ângulo reto inicia-se aqui e tem o seu paroxismo na Pavilhão Phillips. Nunca tinha visto as entranhas de Rochamp, numa projeção ortogonal, afinal os edifícios endeusados também tem estrutura!

Chapelle Rochamp, (Arch. Le Corbusier)

sexta-feira, 1 de julho de 2005

Fundação Ibere Camargo-Porto Alegre-Brazil

Image hosted by Photobucket.com

Siza! Atentados à escola do porto! Ainda por cima a jogar fora de casa, muito edipiana esta tentativa de matar os pais, espero que não se transforme num leit motiv projectual daqui em diante. Nem relação com a história, nem citação de Le Corbusier, nem fenómenos de hipertextualidade, numa idade crepuscular a (a)riscar fora da casca! Mas a Tradição ainda é um desafio à Inovação?

Estes carapaus vão servir para alguma coisa?

Image hosted by Photobucket.com