Um Ponto De Fuga

quarta-feira, janeiro 29, 2014

Capas e fitas, uma elite de estupidez

Bem podemos questionar o traje, as tunas, as fitas, os protocolos e as praxes... estas últimas ficam de tal forma inculcadas nos caloiros, que ao fim de uns anos, terão a sua merecida oportunidade de praticá-la aos outros... criando um hábito que se vai replicando.
Bem podemos questionar de onde surge o mau ambiente que encontramos nas empresas, nos pequenos grupos de intriga, nos papagaios munidos de licenciatura, nos lobbies da minha é melhor que a tua e na falta de ética geral que caracteriza o mercado de trabalho.
A Universidade, lugar ermo onde toda a ignorância devia jazer, desabrocha nos alunos como atavismo. O tão afamado espírito de grupo, que só serve a tacanhez de espírito, é o responsável por isto, não adianta pensar muito, tudo o queremos pode ser copiado, aqui não a espaço para o individualista, para o cerebral, muito menos para sonhadores.
Muito se irá discorrer sobre o assunto, primeiro irão culpar a Universidade, depois a praxe, depois os autores, mas nunca tentarão se culpar a si próprios, um pequeno grupo, inofensivo e inconsequente, capas e fitas, uma elite de estupidez.

Etiquetas: , ,

0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home