Um Ponto De Fuga

sábado, julho 16, 2005

No Logo ®

Image hosted by Photobucket.com

Telemóveis state-of-the-art, que vos dão a ubiquidade da informação, clínicas body building, fitness, clearasil na adolescência, compostura e higiene, perder a personalidade em carros e indumentária, estar up-to-date por tudo o que é moda, vida nocturna, discos, filme da semana, romarias ao shopping...
Já vimos que a Hipocrisia patética do "fait divers" por meio das comunicações de massa, exalta com todos os sinais da catástrofe (mortes, assassinos, violações, revolução) a quietude da vida quotidiana. Semelhante redundância patética dos sinais pode ler-se em toda a parte: exaltação dos extraordinariamente jovens e dos provectos em idade, emoção colectiva perante casamentos de sangue azul, hino dos "mass média" ao corpo e a sexualidade, assiste-se em toda a parte à desagregação histórica de certas estruturas que, sob o signo do consumo, festejam de alguma maneira e simultaneamente o seu desaparecimento real e a sua ressurreição caricatural. Os velhos encontram-se sós, fora da circulação? Promove-se o enternecimento colectivo pela velhice. E, de maneira mais ainda clara: enaltece o corpo à medida que se atrofiam as respectivas possibilidades reais, sendo cada vez mais acossado pelo sistema de controlo e de constrangimentos urbanos, profissionais e burocráticas.
Jean Baudrillard, A Sociedade de Consumo

3 Comments:

Anonymous Anónimo disse...

Ei, não é "obiquidade", mas sim "ubiquidade".
Tens este erro pelo menos em mais um texto.

p.s. - tens toda a razão em relação aos lcd sound system - não passa de uma manobra publicitária, já habitual, criada entre alguns jornalistas do público + o pessoal do lux. Não há pachorra para esta gente.

16/7/05 10:22  
Anonymous Anónimo disse...

já me esquecia,
o teu blog está cheio de imagens não identificadas. Isso só demonstra falta de respeito pelos seus autores. Custa alguma coisa, por exemplo, falar da Naomi Klein, quando aqui colocas o "NoLogo" do livro dela? - só te ficava bem!

16/7/05 10:25  
Blogger ... disse...

tens toda a razão em relação ao erro...obrg pela correcção!

acho q a Naomi Klein n se ia importar, acho q LOGO ela n se ia importar!

+ uma coisa, já revelei por diversas vezes, q fora os desenhos q s meus, a digital art/fotografia vem toda da Deviant art (http://www.deviantart.com/)...por vezes é uma escolha aleatória nos favoritos do site...nem reparo no autor.

a coluna da direita (a respirar), tem o autor identificado, na própria imagem, no caso da simples pintura(se utilizares o firefox, faz properties da uma imagem e repara no "alternate text") utiliza o preview do IE.

inúmeros blos de qualidade fazem o mesmo, n compreendo a consternação!

a bd de temática "arquitectura" tem o copyright incluso no próprio *.jpg

imagens de edifícos de arq...s na maioria da biblioteca pessoal, n me recordo de onde as tirei.

o banner "um ponto de fuga" era de uma imagem original de um qualquer album q n me recordo, adicionei as árvores atrás, passei a preto e branco e fiz um mirror para se adequar ao título do blog, tudo feito com Photoshop e Fireworks, versão demo de 30 dias...claro!

fui picuinhas, espero q esteja tudo esclarecido.

16/7/05 12:36  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home