Goldfrapp Debutante VS Supernature
Goldfrapp, Felt Mountain, Human, 2000
É sem dúvida extemporâneo falar do primeiro álbum de Goldfrapp (Felt Mountain), por substituição do mais recente Supernature, portanto para que a coisa não seja descabida, digamos que não vale a pena ouvir Supernature, com pretensões de almejar a Genialidade, esta vertente electroclash (dizem por ai!), abordada nestes últimos passeios, é mais um chavão do que qualquer agoiro de novidade, o álbum é chato, pouco agressivo e tout court simplório.
A degeneração vem sendo acumulada desde o excelente FeltMountain (um dos melhores álbuns de 2000), onde o primeiro álbum respirava DownTempo com sentido de evolução, este último é uma coisa pop/dançável que simplesmente não convida à descoberta.
O FeltMountain é um cocktail de sonoridades de Cabaret, com caixas de ritmos e sintetizadores a temperarem de modernidade, não se trata de colagens/pós-modernices, é antes fusão sem preterir a origem.
Ainda em relação ao Supernature, ressalva-se o facto de a Sr. Alisson Goldfrapp continuar boa como sempre e não me refiro apenas à voz, como atributo.
Download do Human.mp4 com 96Kb´s de qualidade.
2 Comments:
muito bom! muito bom mesmo!
é uma mescla explosiva!
Enviar um comentário
<< Home