Um Ponto De Fuga

segunda-feira, fevereiro 10, 2014

Estância de Férias - Somália - Mogadíscio



Qual o sentido, de projetar uma estância de férias, para Mogadíscio, na Somália... um estado falhado, ausente de governo e controlado por clãs rivais. A principal razão, é o grau de experimentalismo, que podemos empreender na sua conceção, requerendo necessárias adaptações ao ambiente local, na sua multitude de variáveis, a isto podemos designar de Arquitetura Tropical.
O edifício está liberto do chão, de forma a beneficiar das brisas, que vem do jardim posterior, como qualquer projeto de Arquitetura Tropical, teremos que nos preocupar com a incidência do sol, dado que o mesmo surge metade do ano a norte e outra metade do ano a sul. As fachadas norte e sul, estão desta forma inclinadas para proteger os utentes da incidência solar. Transversalmente, temos corredores de circulação de ar ao nível do piso e do telhado, assegurando constante renovação do ar a partir do edifício e nunca através de sistemas de ventilação mecânica.
O interior é composto por cinco unidades, cada uma delas com casa de banho, quarto e duas varandas, ao fundo a sexta unidade, contém a cozinha e sala de jantar.
Realizado em Revit, renderizado em 3DS Max/V-Ray com pós-produção em Photoshop.

Etiquetas: , ,

0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home