um-ponto-de-fuga-banner

sexta-feira, 2 de setembro de 2005

Efectivamente, terra da liberdade...

Retirem-lhe as certezas e compartam-se como animais, com neutralidade geográfica, não creio, que o velho continente em situação semelhante, tivesse estas crises de moralidade.
(...)Os gangs saquearam as lojas de armamento e apoderaram-se das ruas abandonadas. Três polícias que estavam num terraço à procura de sobreviventes foram atacados a tiro.
Dentro do Superdome, onde ainda estão milhares de refugiados em condições sub-humanas, foi ferido a tiro um elemento da Guarda.
O incidente mais bizarro ocorreu quando um helicóptero Chinook da Marinha foi recebido a tiro ao aproximar-se para aterrar e recolher refugiados junto do Superdome. O helicóptero não foi atingido, mas a retirada dos refugiados para a coluna de autocarros que os levará para o Astrodome de Houston, a 500 quilómetros, foi suspensa durante algum tempo.
Na zona mais antiga e mais alta da cidade, o Bairro Francês, não há aparentemente loja que não tenha sido saqueada. Nos estabelecimentos que tinham tapumes a proteger portas e montras, os assaltantes utilizaram empilhadoras para destruir as protecções. Numa cidade sem comida, água nem electricidade os sobreviventes da catástrofe entram nos supermercados arrombados e "servem-se" do que querem. Mas a necessidade imediata não é explicação para a razia feita em joalharias, lojas de electrodomésticos e até caixas de esmolas das igrejas.(...)

Dn-Online

Tags:

quinta-feira, 1 de setembro de 2005

Shelter For Homeless Architects

Image hosted by Photobucket.com

Ando agastado com o relatório de estágio, tal como, com as ações de formação na Ordem, temerariamente, num futuro próximo, poderei figurar numa situação afim do cartoon em cima descrito e olhar para o passado, com desdém, por este labor inconsequente, que me vai consumir a primeira quinzena de Setembro, secundada da sua função de ócio pós-estival.
Contrariando um dos preceitos da Economia, das clássicas Sebentas do Adam Smith, o investimento no Presente, não é garante de ganhos no Futuro. Terra, muito Trabalho e pouco Capital.

"Nano-material is harder than diamonds"

"O Carbono é único na Química, porque forma um número de componentes maior, que a soma total de todos os outros elementos combinados."

"The new material, known as aggregated carbon nanorods (ACNR), was created by compressing and heating super-strong carbon molecules called buckyballs or carbon-60. These molecules consist of 60 atoms that interlock in hexagonal or pentagonal shapes and resemble tiny soccer balls.

The super-tough ACNR was created by compressing carbon-60 to 200 times normal atmospheric pressure, while simultaneously heating it to 2226°C.

The properties of the resulting material were then measured using a diamond anvil cell at the European Synchrotron Radiation Facility in France. This instrument squeezes a material between two normal diamonds, enabling researchers to study it at high pressure using synchrotron radiation – extremely intense X-rays which reveal the material’s structure.

The researchers found their ACNR to be 0.3% denser than ordinary diamond and more resistant to pressure than any other known material."

Newscientist

Tags: | |

quarta-feira, 31 de agosto de 2005

Dizem que este senhor inspirou o Nazismo(?)

Escondia o sorriso atrás de uma bigodaça, aos 25 anos lecionava Filologia Clássica (Estudo dos escritos clássicos) na Universidade de Basileia, bradava abundantemente o seu ódio pelo Cristianismo/Budismo, escreveu um conjunto de livros por cá ignotos/proibidos durante o Salazarismo, inspira as massas adolescentes para o anarquismo subjacente a vida. Não era Anti-Semita e muito menos padecia de Misoginia.
Há duas espécies de génio: um que, antes de mais, fecunda e quer fecundar outros, e outro que prefere ser fecundado e parir. E da mesma maneira há entre os povos geniais aqueles a quem coube o problema feminino da gravidez e a missão secreta de formar, amadurecer e aperfeiçoar - os gregos, por exemplo, foram um povo desta espécie, assim como os franceses - ; e outros que têm de fecundar e ser a causa de novas ordens de vida, - como os judeus, os romanos e talvez, perguntando-se com toda a modéstia, os alemães? - povos atormentados e extasiados com febres desconhecidas e irresistivelmente impelidos para fora de si próprios, apaixonados e ávidos de raças estranhas (aqueles que se «deixam fecundar» -) e, com tudo isso, ávidos de domínio, como tudo o que se sabe cheio de força geradora e, por conseguinte, escolhido «pela graça de Deus». Estas duas espécies procuram-se como o homem e a mulher; mas também se dão mal mutuamente, - como o homem e a mulher.
Friedrich Nietzsche, in Para Além de Bem e Mal

terça-feira, 30 de agosto de 2005

Goldfrapp Debutante VS Supernature


Image hosted by Photobucket.com

Goldfrapp, Felt Mountain, Human, 2000

É sem dúvida extemporâneo falar do primeiro álbum de Goldfrapp (Felt Mountain), por substituição do mais recente Supernature, portanto para que a coisa não seja descabida, digamos que não vale a pena ouvir Supernature, com pretensões de almejar a Genialidade, esta vertente electroclash (dizem por ai!), abordada nestes últimos passeios, é mais um chavão do que qualquer agoiro de novidade, o álbum é chato, pouco agressivo e tout court simplório.
A degeneração vem sendo acumulada desde o excelente FeltMountain (um dos melhores álbuns de 2000), onde o primeiro álbum respirava DownTempo com sentido de evolução, este último é uma coisa pop/dançável que simplesmente não convida à descoberta.
O FeltMountain é um cocktail de sonoridades de Cabaret, com caixas de ritmos e sintetizadores a temperarem de modernidade, não se trata de colagens/pós-modernices, é antes fusão sem preterir a origem.
Ainda em relação ao Supernature, ressalva-se o facto de a Sr. Alisson Goldfrapp continuar boa como sempre e não me refiro apenas à voz, como atributo.

Download do Human.mp4 com 96Kb´s de qualidade.