um-ponto-de-fuga-banner

sábado, 8 de fevereiro de 2014

Philip Seymour Hoffman - Deviantart

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

A Era do Vazio - Gilles Lipovetsky

(...) Não é verdade que os indivíduos procurem um desprendimento emocional e se protejam contra a irrupção do sentimento; a esse inferno povoado de nómadas insensíveis e independentes, devemos opor os clubes de encontros, os "pequenos anúncios", a "rede", todos estes milhões e milhões de esperanças de encontros, de ligações, de amor, que precisamente se realizam com cada vez mais dificuldade. É aqui que o drama é mais profundo do que o pretenso desprendimento cool: homens e mulheres continuam a aspirar tanto como antes (ou talvez nunca tenha avido até tanta "procura" efectiva como nesta época de deserção generalizada) à intensidade emocional de relações privilegiadas, mas quanto mais forte é a expectativa mais raro parece tornar-se o milagre fusional, ou, em todo o caso, mais breve. Quanto mais a cidade desenvolve as possibilidades de encontros, mais sós se sentem os indivíduos; quanto mais livres e emancipadas das coações antigas as relações se tornam, mais rara se faz a possibilidade de conhecer uma relação intensa. Por toda a parte encontramos a solidão, o vazio, a dificuldade de sentir, de ser transportado para fora de si; de onde uma fuga para a frente de "experiências", que mais não faz do que traduzir esta busca de uma "experiência" emocional forte. Porque não posso amar e vibrar? Desolação de Narciso, demasiado bem programado na sua absorção em si próprio para poder ser afetado pelo Outro, para sair de si - e, no entanto, insuficientemente programado, pois que deseja ainda um mundo relacional efectivo.

Etiquetas: ,

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Rhythm and Stealth - Leftfield




















Depois do excelente Leftism de 1995, é lançado o Rhythm and Stealth em 1999, álbum que abandonava o house progressivo e abraçava o trip-hop da década de 90. O disco era de uma produção intrincada, munida de uns grooves demasiado lânguidos, para ser consumido nas pistas de dança, o que deixou muitos fans de fora. Para abrilhantar o álbum, temos as participações de Afrika Bombaataa, pioneiro do hip hop, Roots Manuva e MC Cheshire Cat, que contribuem para o todo, com uma amálgama de breakbeats, hip-hop e algumas reminiscências house.

Etiquetas: ,

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Why hard work dosen´t pay!

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Ghost Dog: The Way of the Samurai

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

A interpretação dos Sonhos - Freud

(...) Para bem compreender a vida psíquica, é indispensável deixar de sobrestimar a consciência. É preciso, como disse Lipps, ver no inconsciente o fundo de toda a vida psíquica. O inconsciente é semelhante a um grande círculo que circundaria o consciente como um círculo mais pequeno. Não pode existir um facto consciente sem um estádio anterior inconsciente, enquanto o inconsciente possa passar sem o estádio consciente e ter, apesar disso, um valor psíquico. O inconsciente é o próprio psíquico e a sua essencial realidade. A sua natureza íntima é-nos tão desconhecido quanto a realidade do mundo exterior, e a consciência dá-nos informação sobe ele de uma maneira tão incompleta quanto os nossos órgãos dos sentidos sobre o mundo exterior.
Freud, A Interpretação Dos Sonhos,  1926

Etiquetas: ,

domingo, 2 de fevereiro de 2014

Apple’s 2013 Mac Pro






















OS:                     OS X 10.9.1
CPU:                  3.0GHz 8-core Xeon E5-1680 OS X 10.9.1 v2 (Turbo Boost to 3.9GHz)
RAM:                 32GB 1866MHz ECC DDR3 (user-upgradeable, 64GB)
GPU:                  Dual AMD FirePro D700
Storage:             256GB PCIe SSD
Networking:       802.11ac, Bluetooth 4.0, dual gigabit Ethernet
Ports:                 4x USB 3.0, 6x Thunderbolt, HDMI, headphone jack, line out
Size:                  251mm x 167mm
Weight:              5.0 kg
 Review

Etiquetas: ,